Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Profissionais foram orientados sobre as rotinas de vacinação

Mais uma amostra de que a Secretaria de Saúde investe frequentemente na renovação constante dos conhecimentos de seus agentes aconteceu esta semana, com a realização, no Centro de Saúde de Macuco, da Capacitação da Equipe das Estratégias de Saúde da Família, incluindo os agentes comunitários de saúde.

Contando com profissionais que atuam nas Unidades de Saúde dos bairros da Reta, Volta do Umbigo e Barreira, as palestras ofertadas abordaram informações detalhadas sobre o Calendário de Imunização e mostraram a importância de se manter a Caderneta de Imunização atualizada e evitar o retorno de doenças imunopreveníveis.

“Além disso, os agentes de saúde foram orientados a promover a vacinação de rotina do Calendário de Vacinação da Criança em suas visitas domiciliares”, lembrou a enfermeira de imunização Micheli Werneck.