Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Roda de Conversa foi realizada no Colégio Estadual Rodolpho Albino

Papo direto, franco, objetivo, descontraído e repleto de informações úteis para munir a juventude estudantil, principalmente as meninas. Assim transcorreu a Roda de Conversa proposta pela Secretaria de Saúde e realizada nesta quinta-feira, dia 27 de abril, no Colégio Estadual Farmacêutico Rodolpho Albino, em Macuco.

Numa linguagem simples e objetiva, a média Andreia Gentil conversou com as turmas ao lado das enfermeiras Verônica Golinelli e Denise Pereira

O bate-papo informal foi conduzido pela médica obstetra Andreia Gentil. Juntamente com a enfermeira Verônica Golinelli – coordenadora da Saúde da Mulher no município – foram abordados temas sobre planejamento familiar. Durante a conversa aberta e interativa, equipe e alunos souberam como atingir melhor essa integração, propiciando a adolescentes e profissionais de saúde uma busca ativa mais eficaz.

A integração entre as equipes da Secretaria de Saúde e das escolas do município tem funcionado bem em favor dos estudantes

“Com objetividade e responsabilidade, mas utilizando um linguajar simples e acessível a todos, fica mais fácil mostramos que é indispensável realizar periodicamente a coleta de preventivo feminino, a vacinação contra o HPV e também discutirmos ações voltadas à redução da gravidez na adolescência, além de aproveitar essa ótima oportunidade para explanar sobre tudo que o município oferece a esse grupo”, definiu a enfermeira Verônica Golinelli após o encontro.