Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Iniciativa faz parte das ações comemorativas ao Mês da Enfermagem

No dia 12 de maio é comemorado o Dia Internacional da Enfermagem e do Enfermeiro, numa alusão e justíssima homenagem à Florence Nightingale, apontada pela crítica especializada como um divisor de águas da enfermagem mundial. Em todo o território brasileiro, também é relembrada com ênfase a Semana da Enfermagem, fazendo referência ainda a Ana Néri, enfermeira brasileira voluntária em combates militares.

Selfie exibindo os sorrisos dos integrantes da equipe de Macuco participante do workshop comprova a satisfação pelo aprendizado

Atenta aos fatos históricos e com o objetivo de iniciar bem as ações referentes ao mês desses personagens tão importantes para o segmento em Macuco, a Secretaria de Saúde ofereceu para todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem do município um aprendizado totalmente gratuito que promete ser importante em suas carreiras. Através das empresas ECE Hospitalar e Especifarma e apoio da Convatec, foi aplicado o Workshop ‘Atualização em Tecnologia Avançada de Cobertura para Feridas de Difícil Cicatrização’.

Excelente profissional do segmento, Ana Ligia de Sousa deu uma verdadeira aula sobre o tema proposto durante o curso

Ministrada por Ana Ligia de Sousa – no Hotel Dominguez Plaza, na Praça do Suspiro, em Nova Friburgo, no dia 4 de maio –, a palestra foi considerada um grande sucesso pelos participantes macuquenses, até mesmo por ter também beneficiado profissionais de áreas similares, como auditores hospitalares, membros da Comissão de Pele e Feridas e enfermeiros especializados em estomaterapia e dermatoterapia.

Mais uma imagem de selfie, dessa feita tirada pela própria secretária Ana Paula durante a participação dos profissionais de Macuco

Exibindo toda sua satisfação pelo momento e demonstrando gratidão aos organizadores por ter conquistado esse aprendizado gratuito para seus pares, a secretária de Saúde de Macuco, enfermeira Ana Paula Gonçalves, participou ativamente da palestra, que também contou com a presença de Denise Pereira, coordenadora das Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Rondinele Baraldi, coordenador do Pronto Atendimento Municipal. “Iniciar o Mês da Enfermagem ganhando novos conhecimentos é algo que marca nossa profissão”, declarou feliz a secretária Ana Paula.

Além do material didático do curso, a equipe de Macuco também recebeu um certificado comprovando o aprendizado do workshop

Impossível esconder a felicidade no rosto dos profissionais macuquenses da enfermagem na Semana da Enfermagem

Momento de registrar a participação das enfermeiras Ana Paula Gonçalves (secretária de Saúde) e Denise Pereira (coordenadora das ESF’s)

Fotos: Secreteria de Saúde