Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Zé Gotinha interage com a garotada e reforça a importância da vacina

Um movimento compromissado com a responsabilidade de manter em dia a qualidade de vida e o bem-estar da população macuquense. Assim a Secretaria de Saúde de Macuco encarou o excelente trabalho desenvolvido pelos seus profissionais no último sábado, dia 6 de maio, quando aconteceu o Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação.

Equipes da Secretaria de Saúde trabalharam intensamente durante o sábado para atender à população macuquense com a vacinação

Seguindo diretrizes do Ministério da Saúde, o município abriu as portas das Estratégias de Saúde da Família para garantir que fossem destinadas aos grupos prioritários as vacinas contra o Influenza – administrada anualmente para proteger contra o vírus da gripe e suas complicações, principalmente pneumonias bacterianas – e Bivalente da COVID-19 – recomendada a quem completou o esquema básico de vacinação contra o Corona Vírus ou recebeu mais de duas doses anteriormente.

Grupos prioritários receberam as doses das vacinas contra Influenza e Bivalente contra a COVID-19

E não parou por aí. No Centro de Saúde de Macuco também foi montado um esquema todo especial para atender aos públicos infantil e adolescente com a Multivacinação, quando também aconteceram as atualizações das Cadernetas de Vacinação. Até o personagem Zé Gotinha apareceu para incentivar a garotada nos bairros e mostrar o quanto é importante para a saúde receber as doses das vacinas.

Profissionais de saúde atenderam muito bem aos moradores das mais diversas faixas etárias que compareceram aos postos

“Não posso deixar de externar minha gratidão às nossas equipes, que foram essenciais nesse trabalho tão fundamental”, disse a secretária de Saúde Ana Paula Gonçalves, que participou ativamente das ações.

O trabalho dedicado dos servidores da Saúde Macuquense mais uma vez mereceu elogios da secretária de Saúde e da população

Secretária Ana Paula Gonçalves ao lado do personagem Zé Gotinha, que esteve durante todo o sábado interagindo com a garotada

Zé Gotinha e a secretária de Saúde Ana Paula Gonçalves visitando as comunidades durante o Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação

Foram muito carinhosos, intensos e receptivos os encontros entre o Zé Gotinha e a garotada macuquense