Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Dessa vez a Roda de Conversa aconteceu no Colégio José Carlos Boaretto

Sabe aquele bate-papo informal, repleto de descontração e realizado com muita objetividade e num clima leve e solto? Pois ele aconteceu novamente num educandário macuquense por iniciativa da Secretaria de Saúde de Macuco, que dessa vez repassou as informações úteis e precisas ao público jovem estudantil através da já conhecida Roda de Conversa, agora realizada no Colégio Estadual José Carlos Boaretto.

Estudantes do Ensino Médio acompanharam com atenção as explanações da enfermeira Verônica Golinelli e da médica Andreia Gentil

Com sutileza e riqueza de detalhes, a conversa fluiu positivamente graças à experiência da médica obstetra Andreia Gentil, que juntamente com a enfermeira Verônica Golinelli – atual responsável pela Coordenação da Saúde da Mulher em Macuco – trataram de temas relacionados ao planejamento familiar, reforçando junto à comunidade escolar a importância da participação de todos, incluindo a família.

Bate-papo entre as profissionais de saúde e os alunos faz parte do projeto Roda de Conversa idealizado pela Secretaria de Saúde de Macuco

Além disso, a interatividade entre estudantes e profissionais de saúde redundou em abordagens sobre temas como a realização periódica do preventivo feminino; vacinação contra o HPV; ações educativas visando reduzir a gravidez na adolescência; métodos contraceptivos; formas de prevenir as Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST); e pré-natal. “Essa ação integra o Programa de Saúde nas Escolas (PSE) e tem sido uma ótima ferramenta para conscientizarmos os alunos do Ensino Médio”, explica a enfermeira Verônica Golinelli.

A ação integra o Programa de Saúde nas Escolas (PSE) e tem sido uma ótima ferramenta para conscientizar os estudantes macuquenses

Fotos: Secretaria de Saúde