Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

A libertação do cigarro após 40 anos como fumante

Mais uma vitória pessoal pôde ser comemorada e de quebra deixa claro a fundamental importância das abordagens sérias sobre os problemas de saúde pública envolvendo o tabagismo. Em Macuco, esse tema continua tendo espaço específico, com um debate amplo e esclarecedor, numa frequência periódica adequada aos anseios da população que recorre ao Programa de Controle do Tabagismo, que tem como responsável a ótima enfermeira Anna Carolina Lima.

A ideia principal do programa desenvolvido em Macuco é fazer com que os fumantes literalmente quebrem a relação com o cigarro

Recentemente, o macuquense José Antônio Corrêa de Souza, dependente do tabagismo há décadas e que fumou 40 anos ininterruptos, conseguiu se libertar e dar fim a esse vício tão cruel com auxílio do Programa de Controle do Tabagismo, encontrando o apoio essencial para abandonar o cigarro definitivamente. Com encontros semanais, palestras informativas, terapias em grupo e apoio constante da equipe multidisciplinar, ele conseguiu superar as dificuldades e conquistar sua tão desejada liberdade.

O Programa de Controle do Tabagismo, que faz parte das ações desenvolvidas pela Estratégia de Saúde da Família em Macuco, tem se mostrado uma ferramenta eficaz na luta contra o tabagismo. Os interessados em parar de fumar podem entrar em contato com sua unidade de referência ou se dirigir ao Centro de Saúde, deixando nome e telefone para inclusão na programação. A enfermeira Anna Carolina Lima e sua equipe estão prontas para oferecer todo o suporte necessário, buscando auxiliar os fumantes a alcançarem uma vida mais saudável e livre dos malefícios do cigarro.

Se você é fumante e deseja abandonar esse hábito prejudicial à saúde, não perca tempo e participe do Programa de Controle do Tabagismo em Macuco, seguindo o exemplo de José Antônio buscando ajuda para trilhar o caminho rumo à libertação do vício. Sua saúde agradece e sua qualidade de vida vai melhorar significativamente. Procure sua unidade de saúde e dê o primeiro passo para uma vida livre do cigarro.

Foto: Dilvugação / Internet