Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Imunização foi levada até os servidores nas repartições públicas

A Secretaria de Saúde de Macuco tem ratificado sua eficiência promovendo as mais diversas campanhas de vacinação, agora contra o Vírus Influenza, com duas profissionais de saúde indo às repartições públicas do município oferecer a dose da vacina. A técnica de enfermagem Carla Nascimento e a enfermeira Micheli Werneck uniram esforços e visitaram a Guarda Municipal, as Unidades do CRAS e a Defesa Civil visando garantir a imunização dos profissionais dessas instituições.

Imunização contra o Influenza foi levada pela Secretaria de Saúde aos profissionais da Guarda Civil Municipal de Macuco

Com planejamento e organização, a iniciativa objetiva prevenir a propagação da gripe – muito comum nessa época do ano, o inverno – e manter a saúde dos servidores em dia, protegendo os profissionais que desempenham funções essenciais para a comunidade. “Estamos aqui para isso. Nossa missão é proteger a comunidade e combater indesejáveis episódios da gripe”, comentou Micheli Werneck.

Integrante da Coordenação de Defesa Civil de Macuco, Arthur Garcia recebe a imunização da técnica Carla Nascimento

Enfermeira Micheli Werneck e técnica de enfermagem Carla Nascimento também visitaram as unidades do CRAS de Macuco