Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

‘Brasil Sorridente’ amplia a qualidade da saúde bucal em Macuco

Sexta-feira, 18 de agosto, foi dia de ótima notícia para a saúde macuquense. A prefeita Michelle Bianchini e os secretários João Vitor Pontes (Governo) e Ana Paula Gonçalves (Saúde) acompanhou o início de um projeto inovador para devolver os sorrisos e proporcionar melhorias na saúde bucal dos munícipes. A ação garantirá a confecção de próteses dentárias gratuitas para a comunidade que necessita desse aparato, numa iniciativa do ‘Brasil Sorridente’, programa idealizado pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde.

Equipe especializada trabalhando na iniciação do projeto que promete devolver aos macuquenses o sorriso através das próteses dentárias

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal de Macuco, a cirurgiã dentista Shirle Campos – que conta com a parceria da colega de profissão Eveline Perrut no desenvolvimento do projeto – esse trabalho espera proporcionar aos macuquenses próteses totais e parciais e promover a reabilitação oral, visando não apenas reconstituir essa indispensável função, mas também melhorar a estética, proporcionando a recuperação da autoestima e, consequentemente, da qualidade de vida dos beneficiados.

Trabalho conta com profissionais gabaritados e a parceria foi firmada entre a Secretaria de Saúde de Macuco e o Ministério da Saúde

Ciente dos benefícios oferecidos aos munícipes, Michelle Bianchini elogiou a iniciativa. “A reabilitação oral protética é uma necessidade latente e o projeto vem para preencher essa lacuna. Nossa gratidão ao Governo Federal por essa parceria com Macuco”, colocou a prefeita. Os cidadãos que necessitarem de próteses dentárias devem procurar os dentistas do Centro de Saúde de Macuco. Após avaliação inicial, os pacientes serão encaminhados para recuperar a função oral e retomar a adequada saúde bucal. Também participa do programa o MMM Laboratório de Prótese Dentária.

Todos os dados dos pacientes serão prévia e criteriosamente analisados para encaminhá-los ao projeto

Durante o lançamento do ‘Brasil Sorridente’, prefeita Michelle Bianchini e secretário João Vitor encontraram o diretor do Centro de Saúde, Edwando Oliveira

Uma das dentistas responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, Eveline Perrut recebeu o apoio da prefeita Michelle Bianchini

Ao chegar ao Centro de Saúde para acompanhar o início do projeto, o secretário João Vitor Pontes também teve tempo de conversar com munícipes