Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Profissionais de saúde vacinam crianças da Volta da Ferradura e Paraíso

Pensando na melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores de Macuco, os esforços concentrados no Setor de Imunização da Secretaria de Saúde ganharam destaque nesta sexta-feira, 25 de agosto. A ação do dia contemplou os bairros Volta da Ferradura e Paraíso, evidenciando a dedicação à saúde da população infantil e adolescente. Em consonância com a abrangente Campanha de Multivacinação, cujo propósito é a atualização minuciosa da Caderneta de Imunização de jovens entre 0 e 15 anos, a equipe se empenhou em garantir que nenhum munícipe ficasse desamparado no que tange à proteção contra doenças evitáveis.

Mais uma parcela da comunidade macuquense que recebeu o carinho e os atendimentos dos profissionais de saúde do município

Segundo informações da responsável pela Coordenação de Imunização, enfermeira Michelli Werneck, o projeto 'Imunização Mais Perto da População' marcou presença nessa empreitada visando facilitar o acesso das famílias às doses essenciais, incentivando a participação no programa 'Cartão de Vacina OK'. Esse compromisso deve resultar num aumento das taxas de imunização, reforçando a segurança sanitária das comunidades, e o trabalho foi viável graças às sólidas parcerias com as Unidades de Estratégia de Saúde da Família, fundamentais para a ampla cobertura das áreas atendidas.

As técnicas de enfermagem Simoni Vogas e Carla Nascimento em ação, uma aplicando a dose e a outra atualizando as cadernetas

Empenhados na ação, a enfermeira Denise Pereira, coordenadora das Estratégias de Saúde da Família, e o médico Leonardo Clen, lideraram o processo no campo. Acompanhados pelas habilidosas técnicas de enfermagem Carla Nascimento e Simoni Vogas, a equipe trabalhou incansavelmente para administrar as vacinas tão necessárias. O esforço conjunto resultou não apenas na prevenção de doenças, mas também na manifestação do cuidado coletivo e compromisso com o bem-estar dos macuquenses.

Vale ressaltar o empenho dos pais e responsáveis que compreenderam a necessidade de beneficiar seus pequenos com a imunização

Um misto de medo e carinho foi a mescla da relação entre os jovens macuquenses e as dedicadas profissionais de saúde