Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Doses fazem parte do programa ‘Cartão OK de Multivacinação’

Nesta quarta-feira, 30 de agosto, a equipe do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Macuco realizou uma importante visitação à Estratégia de Saúde da Família do bairro da Barreira. A equipe, composta pela técnica Simoni Vogas e pela atendente de Imunização Bruna Faria, em parceria com a Coordenadoria das Estratégias de Saúde da Família, chefiada pela enfermeira Denise Pereira, promoveu uma ação de imunização voltada aos moradores mais jovens daquela região.

O rostinho sorridente da menina mostra que nem todas as crianças e adolescentes temem o momento da vacinação

Durante a visita, foram administradas doses de vacinas diversas a crianças e adolescentes da Barreira, cuja iniciativa é parte do projeto ‘Cartão OK de Multivacinação Infantil e Adolescente’, que tem como uma das coordenadoras a enfermeira Micheli Werneck, da Coordenação de Imunização.

Atendimento da Coordenação de Imunização foi realizado na sede da Estratégia de Saúde do bairro da Barreira

“A parceria mantida por nossas profissionais reforça o compromisso com a saúde da população e a prevenção de doenças através da vacinação. Também através das equipes de imunização, destacamos a importância da participação ativa da comunidade nesse esforço coletivo de garantir a saúde e o bem-estar de todos”, descreve a enfermeira Micheli Werneck.

Texto: Ricardo Vieira