Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Dizendo-se à vontade no espaço em que reuniu a enfermagem, Michelle Bianchini e João Vitor Pontes tiveram um bate-papo informal com o grupo

Na última terça-feira, dia 17 de outubro, um momento marcou positivamente o início da semana para os profissionais de enfermagem que atuam em Macuco, segundo palavras deles mesmos. Isso porque puderam participar de um bate-papo informal e muito interativo com a prefeita Michelle Bianchini, o secretário de Governo João Vitor Pontes e a secretária de Saúde, enfermeira Ana Paula Gonçalves, num encontro bastante intimista que aconteceu no Centro Municipal de Saúde.

Prefeita, secretário de Governo e demais integrantes da mesa acompanham as colocações da secretária de Saúde Ana Paula Gonçalves

Dizendo-se absolutamente à vontade em estar naquele ambiente – cuja atmosfera ela relata ser enriquecedora, porque a faz recordar os tempos em que exerceu a função de secretária de Saúde, no ano de 2009, época em que atuou com muitos desses profissionais que lá ainda estão –, a prefeita Michelle Bianchini destacou a importância da proximidade com os profissionais do setor, por quem nutre sentimentos como carinho, respeito, admiração.

Em sua explanação, a também enfermeira Ana Paula Gonçalves foi ouvida atentamente por seus pares durante a reunião

Após abrir espaço para os secretários de Governo e Saúde exporem suas considerações, Michelle abordou uma série de temas, incluindo o desejo de continuar humanizando os atendimentos de saúde para prestar serviços cada vez melhores à população. Segundo ela, isso passa pela total e benéfica integração entre os enfermeiros e técnicos de enfermagem das Estratégias de Saúde da Família, Centro de Saúde e Pronto Atendimento Municipal. “Formamos uma equipe unida”, acredita a prefeita.

Encontro foi acompanhado com bastante interesse pelos profissionais de enfermagem no Centro Municipal de Saúde de Macuco

Outro ponto interessante do encontro foi quando a mandatária confirmou o repasse noticiado pelo Governo Federal quanto ao piso da classe, que será respeitado e beneficiará todos os profissionais. “Vamos cumprir nosso papel. Até porque acompanho o trabalho dedicado e essencial realizado por vocês em favor dos munícipes. Cada um aqui faz a diferença e isso não tem preço. Por isso, minha gratidão a todos”, enfatizou Michelle Bianchini, que ao fim se confraternizou com todos e ainda visitou diversos setores em busca de informações sobre o andamento das questões relativas à saúde.

Mais uma imagem ilustrando bem o teor intimista do encontro, que serviu para integrar os profissionais de enfermagem

Após o encontro, a sempre tradicional fotografia dos participantes exibiu o respeito e consideração entre as partes

Depois de seu pronunciamento, a prefeita Michelle Bianchini recebeu todo carinho dos profissionais de enfermagem do município

Felicidade e contentamento expostos nos abraços entre os profissionais de saúde e os dirigentes municipais após o encontro