Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Governo Federal trata o tema como porta de entrada do bem-estar geral

A boca, porta de entrada do corpo, demanda cuidados específicos para garantir não apenas um sorriso bonito, mas também a saúde integral. Problemas bucais negligenciados podem comprometer outros órgãos, fato que evidencia a necessidade fundamental de iniciativas pontuais voltadas à odontologia preventiva.

Projeto Brasil Sorridente devolve os sorrisos aos macuquenses

Em Macuco, a Coordenadoria de Odontologia, órgão da Secretaria de Saúde, vem desempenhando um papel crucial nesse sentido, principalmente pela parceria com o Governo Federal, por intermédio do projeto Brasil Sorridente, que não apenas trata problemas bucais, mas também devolve a função essencial da fala e mastigação.

Além disso, as próteses dentárias proporcionam a recuperação estética, permitem que os beneficiados se sintam à vontade na sociedade, resgatem a confiança para sorrir sem receios e transformem suas vidas, o que muito se deve à equipe liderada pela coordenadora e odontologista Shirle Falces, que conta ainda com a cirurgiã dentista Eveline Perrut e os protéticos Sandro Barboza e Mislene Machado.

Exaltando o apoio integral da prefeita Michelle Bianchini, a coordenadora crê que mais que uma questão estética, a iniciativa visa restabelecer o bem-estar emocional e social dos cidadãos. “Reconhecendo o sorriso como algo especial e único, o projeto se destaca como um exemplo de como a saúde bucal pode ser uma peça-chave na promoção da saúde geral e na melhoria da qualidade de vida da população, reforçando a importância de cuidados preventivos e acessíveis”, explicou Shirle Falces.

< p>

Fotos: Coordenadoria de Odontologia