Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Equipamento terá profissionais capacitados e irá gerar muita economia

Macuco celebrou, nesta sexta-feira, dia 1 de dezembro, a implantação efetiva dos serviços do Laboratório Municipal de Análises Clínicas Maura Barria Huguenin. Em cerimônia marcada pela presença da prefeita Michelle Bianchini; dos secretários de Governo e Gestão, João Vitor Pontes; Saúde, Ana Paula Gonçalves; outros secretários municipais; familiares da homenageada; e vereador Bruno Miranda, o laboratório está em pleno funcionamento, trazendo novidades significativas para a comunidade local.

João Vitor Pontes, Michelle Bianchini, Ana Paula Gonçalves e o vereador Bruno Miranda com o comunicador Marcelo Borges

Nomeado em memória da saudosa Maura Huguenin – enfermeira dedicada que contribuiu de maneira excepcional para a cidade – o Laboratório Municipal promete não apenas eficiência nos serviços, mas também economia substancial para os cofres públicos municipais, o que ficou evidenciado na breve e objetiva solenidade, quando a prefeita Michelle Bianchini ressaltou a importância do novo serviço para a comunidade. “Não se trata apenas de economia financeira para a Gestão Municipal ou comodidade para os pacientes, mas sim de oferecer serviços de excelência à nossa gente”, destacou.

Prefeita Michelle Bianchini destacou a economia gerada e a excelência dos serviços oferecidos à população pelo Laboratório Municipal

O Laboratório Municipal terá seus serviços técnicos realizados por profissionais devidamente concursados, amplamente treinados e gabaritados para a realização de análises clínicas. A grande novidade para os usuários é a facilidade no acesso aos resultados dos exames. Quem necessitar da realização de exames de sangue, fezes e urina, previamente solicitados por meio de consultas médicas, poderá se dirigir ao Centro de Saúde, de segunda a sexta-feira, entre 7h e 9h da manhã. Uma Sala de Coleta específica foi montada para atender às demandas e oferecer agilidade e conforto.

Observada pelo secretário de Governo e prefeita, a secretária de Saúde de Macuco fala sobre a importância nos novos atendimentos

O diferencial está na possibilidade de acessar os resultados no próprio sistema. Cada usuário receberá um login e senha, permitindo o acompanhamento remoto dos resultados, trazendo conveniência e rapidez ao processo. O fato de contar com biólogos experimentados e que conhecem a área, trará ainda mais segurança para a população macuquense residente nos mais diversos bairros. O Laboratório Municipal de Análises Clínicas fica anexo ao Pronto Atendimento. “Minha extrema gratidão aos profissionais Margarida Macário, André Escobar e Fabiana Vanelli, que foram um elo forte dessa corrente que nos permitiu iniciar esses serviços”, concluiu Michelle Bianchini.

O secretário de Governo e Gestão, João Vitor Pontes, foi outro gestor que avalizou a qualidade dos serviços do Laboratório Municipal

Profissionais do Laboratório Municipal com familiares da homenageada Maura Huguenin durante a solenidade

Profissional de saúde concursada que atuará no Laboratório Municipal fala sobre suas expectativas

Técnica mostrando que os serviços são realizados com todas as observações necessárias ao bom atendimento aos munícipes