Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Saúde Bucal entrega próteses dentárias por meio do Brasil Sorridente

Graças a um trabalho de parceria entre Gestão Municipal e Governo Federal, a comunidade de Macuco tem conseguido celebrar durante o mês de dezembro a conclusão bem-sucedida de um projeto que beneficiou dezenas de moradores ao longo do ano. O apoio do Ministério da Saúde, através do programa Brasil Sorridente, tornou possível a entrega de aproximadamente 95 próteses dentárias, transformando sorrisos e elevando a qualidade de vida dos moradores do município fluminense.

Graças à dedicação dos profissionais e apoio irrestrito da Gestão Municipal, todas as próteses puderam ser entregues até a presente data

Na segunda quinzena de dezembro, o Centro de Saúde de Macuco foi palco de momentos especiais para profissionais de odontologia que atuam na cidade e também para a comunidade local, principalmente porque a Saúde Bucal conseguiu complementar uma ação que certamente foi desenvolvida com muito empenho e dedicação, até porque os dentistas com certeza creem no ditado popular dando conta de que o sorriso pode ser a janela da alma.

Desde agosto, o programa Brasil Sorridente tem beneficiado a população de Macuco e seu desenvolvimento muito se deve à adesão do Governo Municipal e pelo talento dos profissionais do setor, sempre visando proporcionar melhorias significativas na saúde bucal e, por conseguinte, na qualidade de vida dos moradores cadastrados. Com a viabilização das dezenas de próteses dentárias, os artífices dessa ação estão conseguindo oferecer não apenas uma boa reabilitação oral, mas também estão elevando novamente a autoestima dos beneficiados.

Mais uma das profissionais de odontologia envolvidas com o projeto realizado em parceria pela Saúde Bucal Macuquense e o projeto Brasil Sorridente

A coordenadora de Odontologia da Secretaria de Saúde de Macuco, cirurgiã dentista Shirle Falces, enfatizou o papel crucial da prefeita Michelle Bianchini no sucesso do projeto. “Com visão ampla, ela aderiu plenamente, oferecendo a nós seu apoio irrestrito e garantindo que todos os recursos necessários fossem direcionados ao desenvolvimento do projeto. Sua liderança foi fundamental para cumprirmos todas as metas estabelecidas e assegurar a entrega das próteses dentárias até o momento”, afirmou com indisfarçável satisfação Shirle Falces.

Organizado, o setor disponibiliza periodicamente as informações aos usuários dos serviços da Saúde Bucal Macuquense

Além de ressaltar a importância da iniciativa, a coordenadora expressou sua satisfação ao ver o impacto positivo nas vidas dos macuquenses. “Estamos celebrando mais do que sorrisos bonitos. Trata-se da melhoria na qualidade de vida de cada um que recebeu uma prótese dentária. É gratificante ver como essa parceria tem transformado vidas em nossa comunidade”, acrescentou Falces, que externou sua gratidão pela presença de Michelle Bianchini e seu secretário de Governo João Vitor Pontes no Centro de Saúde, onde acompanharam de perto os trabalhos.

Fotos: Wesley Marques