Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Capacitação abrange Usabilidade do Sistema e Estratégias Vacinais

Em Macuco, os trabalhos de aprimoramento profissional continuam sequenciais. A manhã de segunda-feira, dia 15, beneficiou os profissionais da Atenção Básica de Saúde, englobando técnicos de enfermagem, enfermeiros e agentes comunitários, que foram submetidos a treinamentos específicos, sendo o primeiro deles sobre Usabilidade do Sistema e Forma de Preenchimento sobre Indicadores do PEC, ministrado de maneira virtual pelo palestrante Vitor Frente, integrante do E-SUS Estadual.

segunda palestra da segunda-feira, o tema tratado tem como objetivo ampliar cobertura vacinal em Macuco

Ao transmitir com clareza e objetividade as informações essenciais aos participantes, o técnico estadual conquistou a confiança e simpatia do grupo, obtendo com isso uma interação intensa e considerada bastante proveitosa para que as lições sejam praticadas em breve, ainda que a sessão tenha sido realizada por videoconferência, no Auditório da Secretaria de Saúde, onde os profissionais de Macuco absorveram conhecimentos cruciais para a otimização de suas práticas diárias.

Secretária Asna Paula Gonçalves (de costas à esquerda) deixou sua mensagem falando da importância da obtenção de novos conhecimentos

Além disso, sob a liderança da enfermeira Michelle Werneck, uma abordagem enfocou pontos fundamentais sobre imunização, visando à promoção de ações de conscientização sobre a importância da imunização. O objetivo é capacitar os agentes comunitários de saúde para realizar educação em saúde durante suas visitações domiciliares, com a meta adicional de garantir uma considerável melhoria da cobertura vacinal em Macuco.

Enfermeira Michelle Werneck ficou encarregada de repassar às profissionais de saúde noções sobre imunização

“Não abrimos mão dessas ações para atingirmos a excelência na prestação de serviços de saúde à comunidade, algo que vai ao encontro das orientações da nossa prefeita Michelle Bianchini, que sempre defendeu a humanização dos serviços”, explicou a secretária de Saúde, enfermeira Ana Paula Gonçalves.

Em dia de obtenção de novos aprendizados, a felicidade das profissionais de saúde de Macuco