Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

CAPS e ESFs da Barreira e Reta recebem atenção especial

Fechando mais um mês de atuação, o primeiro de 2024, se empenhando para demonstrar intensidade no trabalho dos profissionais e reafirmar o compromisso com a qualidade de vida dos macuquenses, a Secretaria de Saúde de Macuco chega ao ápice de uma campanha fundamental para conscientizar a população sobre a necessidade de se falar e cuidar de dois temas indispensáveis para a manutenção da boa saúde.

Equipe do CAPS se dedicou bastante para promover as ações necessárias à conscientização dos usuários, que por sua vez levaram a mensagem às famílias

A campanha ‘Janeiro Branco e Roxo’, que mantém o planejamento recomendado pelo Governo Estadual, em parceria com o Ministério da Saúde, segue priorizando ações voltadas à defesa da saúde mental da população e também para trazer à tona informações pontuais e geradoras de bons resultados sobre a hanseníase. Tal trabalho está chegando ao seu ponto culminante com o encerramento do primeiro mês do ano, tudo isso graças ao empenho das equipes de saúde macuquenses.

Os profissionais que atuam no CAPS aderiram à campanha e, unidos aos usuários, mostraram que esse engajamento obtém ótimos resultados

Segundo a secretária de Saúde do município, enfermeira Ana Paula Gonçalves, as iniciativas também foram benéficas para os usuários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e para aqueles que procuram por atendimentos nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) localizadas nos bairros da Barreira e da Reta, onde aconteceram oficinas e salas de espera orientadas, assim como já havia ocorrido na ESF da Volta do Umbigo, Centro de Saúde e Pronto Atendimento Municipal.

No Centro de Atenção Psicossocial os sorrisos mostram o quanto o trabalho de valorização da saúde mental tem contribuído no dia a dia

“As equipes estão de parabéns porque tiveram influência direta no sucesso dessas abordagens. Com isso, concluímos mais uma etapa cientes de que estamos buscando sempre o melhor para nossa população”, definiu a secretária Ana Paula.

Bate-papo com o psicólogo Wagner Bastos proporcionou às ESFs de Macuco adquirir novos conhecimentos sobre o tema

Profissionais de saúde, psicólogo e usuários unidos e empenhados na disseminação dos conhecimentos sobre ambos os temas

Nas unidades da Estratégia de Saúde da Família a união de seus profissionais foi absolutamente indispensável para o sucesso das campanhas

Trabalho do ‘Janeiro Branco e Roxo’ foi concluído com sucesso graças ao engajamento de profissionais e comunidade