Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Preparando a Linha de Frente no Combate à Dengue

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, Macuco deu mais um passo importante no combate à dengue, promovendo uma capacitação para todos os profissionais da área de saúde. Enfermeiros, técnicos, agentes comunitários e agentes de endemias reuniram-se para um dia de aprendizado sobre a doença, seus manejos e a melhor forma de informar a população sobre os cuidados necessários.

Ivan Tostes foi bem claro em todas orientações que passou aos demais companheiros na secretaria de saúde

A palestra foi conduzida por Ivan Tostes, coordenador da vigilância ambiental, e pela enfermeira Diana Bard, coordenadora da vigilância epidemiológica do município. Durante o evento, foram esclarecidas dúvidas e abordados diversos aspectos relacionados à dengue. Foi um momento crucial para os profissionais se atualizarem e estarem mais preparados para lidar com a doença em Macuco.

A secretária Ana Paula também esteve presente e passou orientações à equipe

"A capacitação foi fundamental para que todos os profissionais da saúde estejam alinhados sobre as melhores práticas no combate à dengue", destacou Ivan Tostes. "Foi uma oportunidade para discutir estratégias, esclarecer dúvidas e reforçar a importância da prevenção."

10 minutos podem salvar muitas vidas, esses são alguns passos que podem ser passados aos moradores para realizarem em suas próprias casas semanalmente

Esta iniciativa segue as orientações do Estado do Rio de Janeiro como uma das medidas essenciais que os municípios devem cumprir no enfrentamento à epidemia de dengue na região. Com profissionais capacitados e alinhados, Macuco está mais preparado do que nunca para proteger a saúde de seus cidadãos e combater a propagação da doença.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Rodrigo Cuco