Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Fortalecendo o Atendimento Médico de Emergência

A Secretaria de Saúde de Macuco deu um passo crucial para aprimorar o atendimento de emergências médicas no município, adquirindo novos Desfibriladores Externos Automáticos (DEA). Esse equipamento é essencial no salvamento de vidas em casos de parada cardíaca, proporcionando uma intervenção rápida e eficaz que pode fazer toda a diferença entre a vida e a morte.

Com a chegada desses importantes recursos, a equipe de atendimento de Macuco está mais preparada do que nunca para lidar com emergências. O DEA é um aparelho de suma importância, pois em situações de parada cardíaca, a rapidez na desfibrilação é fundamental para aumentar as chances de sobrevivência do paciente. Ao possibilitar a aplicação imediata de choques elétricos no coração, o desfibrilador pode restabelecer o ritmo cardíaco normal e salvar vidas.

"A aquisição de mais desfibriladores vem para somar forças no atendimento em nossa cidade. Agora temos vários desses recursos poderosos para salvar vidas em situações críticas de emergência", destacou a secretária de Saúde, Ana Paula Santos. "Estamos comprometidos em garantir um atendimento de excelência à população, e esse equipamento é parte fundamental desse compromisso."

Em muitas situações de óbito por parada cardíaca, o tempo de resposta das equipes médicas pode ser determinante. Essa aquisição representa um investimento valioso na saúde e bem-estar dos macuquenses, reforçando o compromisso da gestão com a vida e o cuidado de seus cidadãos.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Rodrigo Cuco