Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Focos do Mosquito Aedes Aegypti são Encontrados em Vistorias no Bairro

Agentes de saúde de Macuco estão empenhados em conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Dessa vez, as vistorias foram intensificadas no bairro da Glória, onde muitos focos do mosquito foram encontrados em quintais durante as inspeções. A ação visa alertar a população sobre a importância de eliminar recipientes que possam acumular água e se tornar criadouros do vetor.

"A presença de focos do mosquito em quintais é preocupante e indica a necessidade urgente de ação por parte dos moradores", alertou o coordenador da vigilância ambiental, Ivan Tostes. "Estamos trabalhando incansavelmente para eliminar esses focos e contar com a colaboração de todos para evitar a propagação da dengue."

As vistorias nos quintais fazem parte das medidas preventivas adotadas pelo município para combater a dengue. A população é orientada a verificar regularmente seus quintais, eliminando qualquer objeto que possa acumular água e se tornar um potencial criadouro do mosquito. A conscientização e a participação ativa de todos são fundamentais nesse combate.

Texto: Assessoria de Imprensa