Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Orientações Cruciais para a Jornada da Maternidade

Na manhã desta sexta-feira, 29 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Macuco promoveu um Encontro de Gestantes, um momento especial dedicado a oferecer informações essenciais para as futuras mães. Realizado no auditório da Secretaria, o evento foi conduzido por profissionais renomados e abordou diversos temas fundamentais para o período gestacional.

Sob a orientação da Dra. Andréia Vieira, obstetra experiente, e das enfermeiras Micheli Werneck e Verônica Golinelli, as gestantes receberam orientações sobre sinais de trabalho de parto, cuidados com o bebê e amamentação, além de abordar os cuidados específicos relacionados à prevenção da dengue durante a gravidez. A amamentação, em especial, foi um dos assuntos amplamente discutidos, com informações sobre os benefícios do aleitamento materno e técnicas para uma amamentação bem-sucedida.

"A realização do Encontro de Gestantes é de suma importância para nossa comunidade, pois proporciona conhecimentos valiosos para as futuras mamães", ressaltou a Secretária de Saúde, Ana Paula Gonçalves. "É um momento de aprendizado e troca de experiências que contribui significativamente para uma gestação saudável e tranquila."

Durante o encontro, as gestantes puderam interagir, esclarecer dúvidas e compartilhar suas expectativas e ansiedades. O ambiente acolhedor e informativo criado pelo evento reforça o compromisso da Secretaria de Saúde de Macuco em promover a saúde materna e o bem-estar das gestantes, fornecendo orientações abrangentes e relevantes para essa fase tão especial da vida.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: Rodrigo Cuco