Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Junto com o Estado, município intensifica ações com apoio da população

Após solicitação do município, através da Secretaria de Saúde, que enviou ofício ao Governo do Estado em 27 de fevereiro e teve sua reivindicação prontamente atendida, os técnicos da Secretaria de Estado de Saúde iniciaram nesta quinta-feira, dia 7 de março, os trabalhos de passagem do Carro Fumacê em diversos bairros do município de Macuco, visando ao ataque intensivo de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Secretária de Saúde de Macuco, Ana Paula Gonçalves, entre os técnicos da Vigilância Ambiental e da Secretaria de Estado de Saúde

E os serviços – que foram acompanhados de perto pela Vigilância Ambiental, com o agente Ivan Tostes auxiliando os técnicos durante o trajeto – prosseguem nesta sexta-feira, dia 8, a partir das 6h da manhã, caso não chova, quando o veículo novamente irá transitar em outros bairros e ruas que restaram após as ações iniciais.

“Solicitamos novamente à população que abra janelas e portas durante a passagem do carro do fumacê para que o produto utilizado faça o efeito desejado, que é exatamente combater o mosquito vetor da dengue, que na maioria das vezes está dentro das casas. Externo, em nome da prefeita Michelle Bianchini, nosso agradecimento ao Governo Estadual pela parceria”, disse a secretária Ana Paula Gonçalves.