Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Profissionais levam imunização ao CAPS e Pronto Atendimento

A Secretaria de Saúde de Macuco segue proativa na garantia da imunização da população contra o Vírus Influenza, responsável pela gripe sazonal. Em recente investidas, na semana passada, as equipes direcionaram esforços para promover a vacinação em locais estratégicos. No CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), funcionários receberam o imunizante, numa ação que visa não somente proteger esses grupos vulneráveis, mas também conscientizar sobre a importância da prevenção.

No CAPS as ações receberam apoio total da instituição e os servidores aderiram em massa à imunização oferecida pelos técnicos de saúde

Além disso, as equipes técnicas estiveram no Pronto Atendimento Municipal de Macuco (PAM), onde ofereceram a vacinação aos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento à saúde local. Essa iniciativa promete resguardar os trabalhadores da saúde, mas também contribuir para a manutenção dos serviços essenciais à comunidade, já que os servidores do setor são fundamentais no cotidiano dos usuários.

Aplicação da vacina garante imunização contra o Vírus Influenza, que traz grandes transtornos por ser causador da gripe sazonal

Participaram ativamente dessas ações a enfermeira Micheli Werneck, a técnica Juliana Souza e a secretária administrativa Bruna Gomes, que lideraram a equipe com comprometimento e profissionalismo. Micheli destacou a receptividade e apoio dos dirigentes do CAPS e do PAM/Macuco, ressaltando a importância da parceria entre instituições para o sucesso de iniciativas de saúde pública.

Mais uma profissional recebendo a dose do imunizante durante as ações realizadas periodicamente pela Secretaria de Saúde de Macuco

“Seguimos firmes quanto às orientações da secretária de Saúde, Ana Paula Gonçalves, e da nossa prefeita, Michelle Bianchini, que juntamente conosco reafirmam seu compromisso com a promoção da saúde e a prevenção de doenças. Fazemos questão de reiterar a importância da vacinação como principal estratégia para garantir o bem-estar da população de Macuco”, define a enfermeira Micheli Werneck.

No Pronto Atendimento de Macuco, as profissionais do local receberam com satisfação as companheiras que atuam realizando a aplicação do imunizante