Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Visitação às residências providencia imunização contra o Vírus Influenza

Trabalho metódico e contínuo da Secretaria de Saúde de Macuco, através da Coordenadoria das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), a vacinação de munícipes acamados e domiciliados se mantém como regra no município para garantir uma abrangência cada vez maior e mais segura da imunização e assegurar que aqueles que não podem sair de casa não deixem de receber as doses vacinais por esse motivo.

Equipes de saúde vão às residências para realizar a imunização de munícipes impossibilitados de comparecer aos locais de aplicação das vacinas

Integrante de uma das microáreas das ESFs, a Unidade de Saúde da Volta do Umbigo – por intermédio de sua equipe de profissionais – iniciou na segunda-feira, dia 8, esse trabalho de visitação às residências para aplicar as doses e proporcionar a imunização dos moradores contra o Vírus Influenza, causador da Gripe Sazonal e que, infelizmente, principalmente nas épocas mais frias do ano, traz grandes transtornos às famílias, acometendo principalmente idosos e crianças.

Mais um dos idosos macuquenses atendidos pelo trabalho de visitação aos domicílios para aplicação dos imunizantes

Coordenadora das Estratégias de Saúde da Família, Caroline Vogas Aguiar, participou ativamente da aplicação das vacinas e deixou claro que todo planejamento segue à risca as orientações da secretária Ana Paula Gonçalves e da prefeita Michelle Bianchini, que têm como intenção oferecer atendimentos de saúde cada vez mais humanizados e acessíveis à população macuquense.

Carinho e acolhimento são palavras de ordem para os profissionais de saúde de Macuco que visitam as residências dos acamados

“Quero destacar os esforços conjuntos das equipes de saúde que atuam nas Estratégias de Saúde da Família. Todos têm demonstrado compromisso inabalável com o bem-estar e a saúde dos nossos munícipes, especialmente daqueles que mais necessitam de cuidados especiais. É bom fazer parte de um grupo tão coeso”, garante Carol.

Famílias macuquenses são atendidas conforme as necessidades de integrantes impossibilitados de se deslocar aos postos de vacinação

Texto: Ricardo Vieira