Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Equipes de saúde imunizam mais de 200 moradores contra a gripe sazonal

No último sábado, dia 13 de abril, o município de Macuco viveu um dia de intensa mobilização no combate à gripe sazonal. O Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra o Vírus Influenza foi marcado pela atuação coordenada da Secretaria de Saúde em conjunto com as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e a Coordenação de Imunização.

No Coreto da Praça foi montada a estrutura capaz de receber a população e facilitar o acesso às doses do imunizante contra o Vírus Influenza

As equipes de saúde montaram um espaço de vacinação estratégico no Coreto da Praça Professor João Brasil, ponto central da cidade, além de atuarem nas três unidades de saúde envolvidas na ação, que atenderam na Barreira, Reta e Volta do Umbigo. Aproximadamente 20 profissionais das áreas de imunização e das ESFs se uniram para garantir que a população tivesse acesso à vacinação de forma eficiente e segura.

Junção do profissionalismo das equipes de saúde e adesão da população resultou em ótimos resultados dos índices vacinais

Visando ampliar a cobertura vacinal e proteger o máximo de pessoas contra a gripe sazonal, as equipes de saúde de Macuco realizaram um trabalho incansável ao longo do Dia ‘D’ da campanha. A participação ativa da comunidade foi fundamental para o sucesso da iniciativa, que tem como meta reduzir os casos de influenza no município e promover a saúde de todos os moradores. Ao todo, 225 munícipes foram imunizados contra a gripe no Dia ‘D’, sendo 131 no estande na praça e outros 94 nas ESFs.

Profissional de saúde confere uma das cadernetas de vacinação infantil para garantir a anotação correta dos dados

“Importante lembrar que a população demonstrou seu comprometimento com a prevenção de doenças, comparecendo em peso aos pontos de vacinação e contribuindo para a construção de uma cidade mais saudável. Ressaltamos a importância da vacinação como medida fundamental para proteger a saúde individual e coletiva, incentivando a adesão de todos os grupos prioritários à campanha, que continuam nas unidades de saúde”, explicou a secretária Ana Paula Gonçalves.

Crianças também compareceram com os seus responsáveis para receber a vacina contra a gripe sazonal

O bom entrosamento demonstrado pela equipe de saúde que atuou no Coreto da Praça confirma o porquê do sucesso da campanha

Nas unidades de saúde dos bairros também foi possível para os moradores receberem as doses da vacina contra a gripe

Mais um grupo de profissionais de saúde de Macuco em ação no Dia ‘D’ da Campanha de Vacinação contra o Vírus Influenza