Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

Secretaria de Saúde reúne enfermeiros e técnicos para aprimorar técnicas

Em celebração à Semana da Enfermagem, a Secretaria de Saúde de Macuco promoveu uma palestra educativa sobre ‘Primeiros Socorros’, ministrada pelo sempre didático enfermeiro Rondinelli Baraldi. O evento, voltado para enfermeiros e técnicos de enfermagem com destacada atuação no município, abordou novidades e práticas fundamentais para a realização de procedimentos adequados em situações de emergência.

Novamente o enfermeiro Rondinelli Baraldi repartiu seus conhecimentos com os colegas numa data especial

A palestra contou com a presença de figuras importantes da saúde local, como a secretária Ana Paula Gonçalves, que também é enfermeira, e do ex-diretor do Pronto Atendimento Municipal, João Batista Oliveira. A nova dirigente da entidade, Eliana de Castro, também marcou presença, assim como a coordenadora das Estratégias de Saúde da Família, Carol Vogas, e a enfermeira Verônica Golinelli.

O palestrante mesclou novas tendências do atendimento com técnicas já difundidas para prender a atenção dos expetadores

Durante a apresentação, Rondinelli Baraldi destacou novas abordagens e técnicas atualizadas em Primeiros Socorros, enfatizando a importância da capacitação contínua dos profissionais de saúde para garantir um atendimento eficaz e seguro à população. Além do conteúdo instrutivo, o evento proporcionou momentos de confraternização, com um sorteio de brindes, extensivo àqueles que não puderam comparecer devido aos plantões, garantindo a inclusão de todos os profissionais que se dedicam diariamente ao cuidado dos munícipes.

Ex-diretor do PAM, o odontólogo João Batista Oliveira agradeceu aos companheiros e à secretária Ana Paula Gonçalves

“Com essa iniciativa, a Secretaria de Saúde de Macuco reafirma o compromisso com a formação e valorização dos profissionais de enfermagem, essenciais para a manutenção e melhoria da saúde pública no município. Parabéns a todos os profissionais, que dedicados e comprometidos, sempre doam o melhor de si para atender ao próximo”, disse a secretária Ana Paula.

Ao lado da secretária de Saúde, a nova diretora do PAM, Eliana de Castro, fez suas considerações durante o evento

Outra que se pronunciou sobre a ‘Semana da Enfermagem’ foi a coordenadora das ESFs, Carol Vogas

Os brindes foram sorteados entre os profissionais presentes e também aos que estavam exercendo a função cumprindo seus plantões

Diretora do PAM entrega um dos brindes a uma das profissionais que estava em seu plantão e não pôde ir ao evento