Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

 
 
 

                       

Durante o mês de agosto a equipe da secretaria de Saúde está divulgando a campanha contra as hepatites virais. Nesta semana foi feita uma visita a sede da empresa JM Terra, que presta serviços de limpeza urbana no município, para apresentar aos trabalhadores os riscos das hepatites, modos de prevenção e vacinação.

 

Segundo a coordenadora do setor DST, Aids e Hepatites virais, Verônica Golinelli, a campanha tem como público alvo pessoas que fiquem expostas a riscos maiores de contrair a doença, caso não tomem cuidado, como os 34 trabalhadores que coletam lixo doméstico.

A equipe, em parceria com a coordenação de Imunização, fez a vacinação dos funcionários contra a hepatite B e ainda vai fazer dos funcionários da secretaria de Obras, da Cooperativa de Macuco, profissionais da Saúde, manicures e pessoas que tenham feito tatuagem ou colocado piercing.

A imunização é feita em três doses, gratuitas, no Centro de Saúde e disponível a qualquer pessoa a partir dos 19 anos, portando carteira de vacinação.

                         

Fonte: Flávia Guerini

Fotos: João Pedro Calvelli