Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Um mutirão contra a dengue foi realizado hoje(20) no bairro da Reta e São José.A equipe foi composta por profissionais da Secretaria da Saúde, entre agentes de combate a endemias, fiscais da Vigilância Sanitária e agente comunitários da saúde e Guarda Mirim Ambiental.

De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica Epidemiologia e Imunização, Marlise Juliano residências foram visitadas e os agentes procuraram passar orientações preventivas aos moradores e realizaram o trabalho de busca e eliminação de focos.
A ação teve o intuito de prevenir e combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zica Vírus.

O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, alerta o Secretário de Saúde e Prevenção a Dependência Química,Flávio Boaretto “já que durante o verão o Aedes Aegypti se reproduz rapidamente”. “Esteja atento a garrafas, pneus ou qualquer reservatório que possa acumular água. Coloque areia nos vasos de plantas, fure pneus velhos, mantenha latas e garrafas embocadas para baixo, retire folhas e galhos das calhas, verifique sua caixa d’água e vede sacos de lixo. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito”.

Por: ASCOM Macuco