Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp: (22) 2554-1474

Prefeito recebe primeiro lote da vacina contra o coronavírus / Emocionado, Bruno Boaretto exibe para a imprensa a caixa com as vacinas

Após dez meses de medo, apreensão e perdas irreparáveis, as esperanças do povo renascem com a vacina contra o coronavírus. Muito em breve a celebração da vida voltará a ser cada vez mais intensa, pois nesta terça-feira, 19, o prefeito de Macuco foi portador de boas novas para sua população ao receber as primeiras doses do imunizante.

Momento histórico: prefeito assinando o termo de recebimento das vacinas

Escolhido pelo Governo do Estado como ponto de redistribuição da vacina para municípios da Região Serrana, em virtude da localização geográfica, o Parque de Exposições de Cordeiro viveu um dia de comemorações com a aterrissagem dos helicópteros do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. As aeronaves trouxeram os lotes destinados a Macuco, Cordeiro, Cantagalo, Trajano de Moraes, Bom Jardim, São Sebastião do Alto, Carmo, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e Duas Barras.

Bruno mostra o protocolo de assinatura da liberação do lote de Macuco

Visivelmente emocionado ao assinar o termo de recebimento das vacinas, Bruno Boaretto confirmou que as 180 primeiras doses serão destinadas aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate à COVID-19, seguindo o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual da Saúde. “Estamos diante da realização de um sonho aguardado desde março do ano passado”, disse comovido.

Bruno Boaretto com os prefeitos de Cordeiro e Trajano, Leonan e Rodrigo

Sobre o número baixo de doses repassadas aos municípios nesse primeiro instante, Bruno explicou se tratar apenas do esforço inicial para combater o vírus. “A divisão é pautada numa proporcionalidade técnica que precisa ser respeitada. Tranquilizo o povo de Macuco e garanto que todos serão vacinados nas etapas subsequentes, porém seguindo o planejamento e o protocolo nacional”, disse Bruno.

Bruno concede entrevista ao lado da subsecretária de Saúde Marlise Serbino

Um dos integrantes da Polícia Militar conduz a caixa de vacinas de Macuco