Secretaria de Saúde e Prevenção à Dependência Química

Secretária: Ana Paula Gonçalves Correia Santos

E-mail de contato: saude@prefeituramacuco.rj.gov.br

WhatsApp amplia opções no Pronto Atendimento de Macuco

Confirmando o desejo do prefeito Bruno Boaretto em manter a gestão próxima da comunidade, novidades no setor de saúde já estão no dia a dia de Macuco, como a criação de uma sala de eletrocardiograma no Pronto Atendimento Municipal. “Como a demanda é intensa e o Centro de Saúde está em obras, foi disponibilizado esse espaço específico para sanar o problema”, explica João Batista Oliveira, diretor do PAM.

Sala de Eletrocardiogramas auxilia na atenção à crescente demanda da cidade

Outra atitude cooperativa da equipe do Pronto Atendimento está ligada ao esporte. Jovens atletas macuquenses que sonham ingressar no seleto mundo do futebol profissional tiveram suporte logístico para realizar exames médicos antes do embarque para o Centro de Treinamento em Mauá, São Paulo. Antônio Carlos Coutinho e Gustavo Garcia são os mais novos candidatos à craque a receber apoio e tentar um lugar ao sol.

Profissional realiza mais um eletrocardiograma no espaço específico do PAM

A maior novidade do Pronto Atendimento para os munícipes é a implantação do WhatsApp, que promete ampliar os canais de contato e melhorar a acessibilidade. “Aprimorando esse serviço, daremos qualidade sem qualquer custo, pois o acesso é pelo mesmo número. Mas é preciso incluir o DDD, ou seja, (22) 2554-1409”, colocou o diretor. É importante lembrar que, mesmo com o ‘zapp’ em funcionamento, a prioridade para fazer o contato com o PAM em casos emergenciais continua sendo o telefone.

Jovens atletas de Macuco ganharam suporte do PAM na realização de exames

Os usuários que utilizarem o WhatsApp devem incluir o número 22 do DDD

Fotos: Secretaria de Saúde