Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Macuco retoma as atividades com o grupo da Terceira Idade

Mais que celebrar o Dia Internacional do Idoso, Macuco viveu nesta sexta-feira, dia 01 de outubro, momentos de exaltação e reconhecimento às contribuições indispensáveis ofertadas pelos idosos à população ao longo dos anos. Aproveitando a data festiva, a Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude realizou uma solenidade especial de reinício das atividades para a Terceira Idade.

Carinho, acolhimento e responsabilidade são marcas registradas da Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude em Macuco

Foi uma manhã marcada por situações comoventes na sede do Grupo Flor de Ipê, desde a calorosa recepção aos seus integrantes e culminando com homenagens significativas, tudo rigorosamente dentro das determinações sanitárias quanto ao distanciamento social e demais medidas de segurança. Outro destaque foi a participação de professores de dança, coral, educação física, assistentes sociais e demais integrantes da equipe, que tornaram o evento ainda mais intimista e prazeroso aos participantes.

Não poderia ter faltado um momento de reflexão e orações, quando todos se uniram, cada um com sua fé, para demonstrar gratidão pelo dom da vida

Visivelmente emocionada por poder ofertar dignidade e manter ativos e felizes os idosos de Macuco, através das ações desenvolvidas, a primeira dama e secretária Andreia Boaretto recebeu como retorno o carinho de todos, ilustrado na chegada do senhor Zé Carlos, que ficou viúvo, não andava quando passou a participar do grupo e hoje até caminhada já consegue fazer. “Isso traz uma sensação indescritível! Hoje é um dia que nos enche de alegria e, especialmente, esperança de dias melhores”, disse ela.

Primeira dama viveu um momento de grande emoção ao receber o senhor Zé Carlos, que tem melhorado sua qualidade de vida participando do grupo

Compartilhando da felicidade da esposa, o prefeito Bruno Boaretto resumiu em poucas palavras o que estava sendo vivenciado por todos. “Os idosos são o espelho que precisamos para seguir em frente com coragem e garra! Dedicar nosso tempo para valorizar a melhor idade é algo que não tem preço”, definiu o mandatário macuquense. O atendimento aos idosos é feito de segunda a sexta, de 8h às 10h.

Ao lado do prefeito, Andreia Boaretto expões suas emoções e fala sobre a renovação das esperanças com a retomada das ações

Prefeito Bruno Boaretto relembrou a importância e a contribuição dos idosos na construção de um futuro melhor para toda a população macuquense

Apesar de terem os sorrisos encobertos pelas máscaras, prefeito e primeira dama deixaram a emoção transparecer através do brilho nos olhos

Um lanche nutritivo e balanceado também foi oferecido aos participantes da solenidade de retomada das atividades com a Terceira Idade