Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Iniciativa partiu das secretarias de Envelhecimento Saudável e Esporte

Ação, empolgação, felicidade e fortalecimento da autoestima. Hoje, mais uma vez, como acontece semanalmente, tudo isso pôde ser perfeitamente bem aplicado ao comportamento dos ‘jovens de ontem’ de Macuco que frequentam assiduamente as atividades oferecidas pela Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude.

Todas as modalidades disputadas foram cercadas dos cuidados com a segurança e a saúde dos participantes e acompanhadas por profissionais

É que na manhã desta terça-feira, dia 09 de novembro, numa parceria pontual com a Secretaria de Esporte e Lazer, foi realizada a Olimpíada Interna da Terceira Idade, mobilizando os próprios frequentadores em torno de disputas sadias, amistosas e muito divertidas, que além movimentar o corpo, também serviu para alimentar a alma, já que os impactos positivos foram imediatos, expostos nos sorrisos e semblantes de satisfação.

As equipes laranja, que venceu os confrontos, e azul demonstraram que o mais importante é a integração de todos os idosos do grupo

Visando uma competição equilibrada e cercando-se dos cuidados com a segurança e a saúde dos participantes, a organização dividiu senhoras e senhores em duas equipes, uma representada pela cor laranja e outra defendendo a azul. Após acirradas disputas de arremesso de peso, chutes a gol, basquete e dança das cadeiras, vitória do time laranja com direito a troféus, medalhas para todos os ‘atletas’ e clima de confraternização.

“Constatar a integração do grupo é fantástico, sem contar a satisfação de vê-lo trabalhar a coordenação motora, praticar atividades físicas e cuidar da saúde mental. Agradeço a parceria com nossa equipe e a do Esporte, através do secretário Hugo Carvalho”, declarou em tom de alegria a primeira dama Andreia Boaretto.

Parceria pontual entre secretarias de Envelhecimento Saudável e Esporte e Lazer representada pelos titulares Andreia Boaretto e Hugo Carvalho

Fotos: Secretaria de Trabalho e Envelhecimento Saudável