Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Prefeita também anuncia nova diretora do Departamento de Odontologia

Mais um início de semana bastante movimentado e com novidades nos bastidores da Gestão Municipal em Macuco. Na manhã desta terça-feira, dia 5 de outubro, a prefeita Michelle Bianchini esteve na sede do Grupo da Terceira Idade Flor de Ipê. Acompanhada do secretário de Governo João Vitor Pontes, ela apresentou a nova titular da Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude.

Michelle Bianchini conversou com os usuários sobre a escolha de Margareth Anselmo para a Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Escolhida para comandar o segmento, Margareth Anselmo assume a pasta carregando consigo a experiência de oito anos como psicopedagoga com especialização em idosos e pós-graduação em psicanálise, além de ter sido a idealizadora do Instituto Francys/Espaço Psicopedagoarte. Com inúmeros serviços prestados à comunidade educacional especial e ações voluntárias em diversas instituições, como a Pestalozzi de Macuco, ela também já atuou nas prefeituras de Cordeiro e Macuco.

O bate-papo informal com os integrantes que participam das atividades na sede do Grupo Flor de Ipê aconteceu na terça-feira, dia 4

Margareth Anselmo – que também obteve sucesso no desenvolvimento do projeto Vídeo Educação nas Escolas Sylvia Bittencourt Bath Rosas, David Coelho dos Santos e CIEP Municipalizado Honório Peçanha – agora terá a missão de zelar pela qualidade do ‘Envelhecimento Saudável e da Juventude” defendendo a capacidade funcional, a autonomia, a integração social e a autossatisfação de todos os usuários. “Prevenir, cuidar e ofertar atenção integral. É reconhecendo a importância de se envelhecer com saúde que planejamos todas as fases da vida”, resumiu Margareth.

Os frequentadores acompanharam atentamente as explicações da prefeita Michelle Bianchini durante a apresentação

Outra nova integrante da equipe da prefeita Michelle Bianchini também apresentada nesta terça-feira foi a profissional de saúde Shirle Falces. Jovem, idealista, empolgada e cheia de ótimas ideias, ela assume o Departamento de Odontologia visando priorizar os atendimentos odontopediátricos no Cantinho da Criança, intensificar as ações no Centro de Saúde e alavancar projetos como fluoretação nas escolas, além de disseminar prevenção e conscientização sobre o tema no município.

A nova secretária Margareth Anselmo entre a prefeita Michelle Bianchini e o secretário de Governo e Gestão João Vitor Pontes

“Estou segura de que tendo Margareth e Shirle integrando nossas equipes contaremos com duas excelentes profissionais e mais que isso, figuras humanas excepcionais e capazes de gerir ações que garantam a qualidade de vida de nossa população. Sejam ambas bem-vindas!”, declarou a prefeita Michelle Bianchini.

Logo após a apresentação, juntamente com a prefeita Michelle e o secretário João Vitor, Margareth participou da primeira reunião com a equipe

Servidor Paulo Mikimba, secretário de Governo João Vitor Pontes e secretário de Esporte Hugo Carvalho

Michelle Bianchini também anunciou na terça-feira a nova diretora do Departamento de Odontologia de Macuco, Shirle Falces

Fotos: Rodrigo Cuco