Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Encontro reuniu o público na sede do Grupo da Terceira Idade

Em Macuco os cuidados básicos com a saúde da população são temas recorrentes e que têm merecido toda a atenção dos profissionais de diversas secretarias seguindo as orientações da prefeita Michelle Bianchini, que tem destinado um carinho especial aos integrantes da ‘melhor idade’ quando o assunto é melhoria da qualidade de vida.

Encontro reuniu o público na sede do Grupo da Terceira Idade

E foi pensando nesse bem-estar que aconteceu um importante evento de conscientização, realizado nesta segunda-feira, dia 17, na sede do Grupo Flor de Ipê. Aproveitando que este mês marca a campanha ‘Outubro Rosa’, voltada à prevenção do câncer de mama, uma palestra específica possibilitou debater a importância do diagnóstico precoce e ofereceu explicações detalhadas sobre esse tema tão essencial.

Além de debater amplamente o tema e priorizar a prevenção, Marlise distribuiu material informativo às participantes

Segundo a secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, a psicopedagoga Margareth Anselmo, para explanar melhor sobre a prevenção e enfatizar seus benefícios, nada melhor que um bate-papo com a enfermeira e subsecretária de Saúde Marlise Quintana, que conhece bem o assunto e ofereceu muitas informações que podem ser multiplicadas pelos integrantes da Terceira Idade.

Bastante receptiva, a subsecretária de Saúde de Macuco fez questão de oferecer atenção individualizada após a palestra

“Nosso público compareceu em massa, confirmando a adesão e valorizando o debate que é tão fundamental. Assim, será possível tomar as devidas precauções e ainda ajudar alguma mulher próxima a se prevenir. Também recebemos a técnica de enfermagem Simone Vogas, atualizando a vacina de nossas usuárias. Se Conheça, se Cuide e se ame”, alertou Margareth Anselmo.

Depois da palestra, secretária Margareth Anselmo e equipe homenagearam a subsecretária de Saúde Marlise Quintana

Com uma fala bastante compreensível e objetiva, a secretária Margareth Anselmo também expôs sua opinião sobre o tema

Participantes do encontro acompanhando atenciosamente a explanação da secretária Margareth Anselmo

As integrantes da Terceira Idade também puderam atualizar a vacinação durante o encontro