Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Integrantes do Grupo Flor de Ipê esbanjam entusiasmo e jovialidade

Que festa maravilhosa! Ótimas recordações! Noite especial! Essas foram apenas algumas das muitas expressões ouvidas durante a realização da festa de encerramento anual das atividades da Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude da Prefeitura de Macuco, que reuniu os animados e sempre interativos jovens da Melhor Idade nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro, na sede do Grupo Flor de Ipê.

Prefeita e secretário de Governo foram convidados especiais da equipe da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude

Com atrações para todos os gostos e muita organização, os festejos começaram à tardinha e se estenderam até o início da noite, com a animação garantida especialmente pela música, aproveitando a temática ‘Anos 60’, época considerada de ouro para muita gente. Um dos primeiros destaques foi a apresentação do Coral da Terceira Idade, dirigido pelo talentoso e competente professor Marcelo Juliano.

De mesa em mesa, a secretária Margareth Anselmo se confraternizou com as animadas e bem caracterizadas participantes da festa

Reunindo aproximadamente 70 idosos participantes costumeiros das atividades rotineiras da instituição, outro momento descontraído foi a dança com o professor Anderson Domingos. A escolha do tema ‘Anos 60’ como pano de fundo da confraternização anual do grupo, segundo a secretaria do Envelhecimento Saudável, a pedagoga Margareth Anselmo, teve a missão de transportar os idosos para um período em que eles vivenciaram suas fases áureas da juventude, algo considerado marcante.

Michelle Bianchini e João Vitor Pontes receberam o carinho das frequentadoras do Grupo Flor de Ipê

“Elas voltaram no tempo caprichando no estilo dos penteados e das roupas e desfrutando de ótimas canções. Tivemos ainda a brilhante apresentação musical com o Forrozeiro Jorge e sorteios de brindes, fechando 2022 em grande estilo. Esses momentos inesquecíveis e singulares também trazem muito contentamento a todos nós que ofertamos esses serviços tão prazerosos”, ressaltou a psicopedagoga Margareth.

Sentadas à mesa, a receptividade das participantes com os secretários Wildimar Faria e Margareth Anselmo e subsecretária Elaine Lopes

Outra que não escondeu sua felicidade foi a prefeita Michelle Bianchini, que assim como o esposo e secretário de Governo João Vitor Pontes, o secretário de Gabinete e Comunicação Wildimar Faria e o vereador Alberto Herdy elogiaram a performance do grupo ao vivenciar tanta união e alegria expostas nos sorrisos dos idosos. “Isso aqui é pura terapia, não somente para a Terceira Idade, mas principalmente para nós que nos contagiamos com esse clima especial”, relatou emocionada a prefeita.

Como não poderia deixar de ser, o professor Marcelo Juliano e o Coral da Terceira Idade foram uma atração à parte do evento de encerramento

Charme, elegância e muita animação das frequentadoras da Terceira Idade, dessa feita esbanjando criatividade no estilo dos ‘Anos 60’

Uma das participantes comoveu a prefeita Michelle Bianchini ao se emocionar no momento do encontro com a mandatária

Bate-papo descontraído entre o vice-presidente da Câmara Alberto Herdy (ao centro) e os secretários João Vitor (Governo) e Wildimar (Gabinete)