Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

 
 
 

Dia inesquecível para a Terceira Idade de Macuco

Estão redondamente enganados aqueles que pensam que os trabalhos desenvolvidos em favor da melhor idade em Macuco se restringem às atividades físicas, aos cuidados com a saúde dos ‘jovens de ontem’ ou se limitam à sede do Grupo Flor de Ipê, espaço físico já reconhecido como o tradicional ponto de encontro deles na cidade.

Em cada ponto da centenária fazenda, os macuquenses foram conhecendo um pouco da história da propriedade rural bibarrense

Seguindo orientações da prefeita Michelle Bianchini e mostrando-se bem preparados e empenhados para desenvolver ações que naturalmente fomentem as reais necessidades dos idosos macuquenses, a equipe da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude – liderados pela psicopedagoga Margareth Anselmo – continua planejando atividades diversificadas, incluindo as culturais.

Atentos às explicações do historiador, é nítida a expressão de contentamento dos participantes do passeio ao receber novos conhecimentos

Essa semana o grupo recebeu uma verdadeira aula de cultura e história enquanto se divertia, já pôde realizar um inesquecível passeio a uma centenária propriedade rural no município de Duas Barras. Na Fazenda Penedo, que completou 142 anos de existência, os macuquenses conheceram fatos referentes à construção da fazenda, especialmente preparada para receber a visita do imperador Dom Pedro, em 1881.

No amplo espaço físico da fazenda, de paisagem exuberante e preservada, os macuquenses se sentiram bastante à vontade

“Vivenciamos momentos de muito aprendizado, diversão e confraternização. Aproveito para agradecer ao historiador Roberto de Mello Araújo, ao seu filho Matheus Araújo e sua esposa Adriana Rodrigues Araújo que nos recepcionaram com tanto carinho e nos conduziram à essa verdadeira viagem no tempo”, disse a secretária Margareth Anselmo, que não escondeu a felicidade em proporcionar o passeio.

Juntamente com a secretária Margareth Anselmo, os participantes do passeio conheceram o alambique da fazenda

Parada obrigatória para que os ‘jovens de ontem’ de Macuco pudessem saborear um típico e delicioso almoço da roça

Até mesmo nos momentos de descanso, o bom-humor e a descontração mostravam que valeu a pena a viagem

Não poderia faltar a degustação das cachaças artesanais produzidas pela centenária fazenda regional

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Divulgação