Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

 
 
 

Atividades físicas integram a programação pelas comemorações da data

Uma sequência de atividades comprova o quanto continua estreita a relação entre a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco e os ‘jovens de ontem’ do município. Os idosos continuam sendo alvo de ótimos projetos e diversificadas ações sempre voltados ao engrandecimento da ‘melhor idade’, seguindo o desejo da prefeita Michelle Bianchini, que faz questão de também priorizar essa pasta, cujas atribuições vêm influenciando positivamente no cotidiano desse público específico.

Grupo se reuniu no Macuco Rural Park e participou das atividades físicas orientadas pelo professor Ramile Fonseca

Outra amostra dessa sintonia aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 31, no Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach, o popular Macuco Rural Park, onde os frequentadores da instituição participaram das comemorações pelo Dia do Desafio, celebrado anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, cujo principal objetivo é motivar a população à prática de atividades físicas. O trabalho foi acompanhado de perto pela secretária Margareth Anselmo e sua subsecretária Elaine Lopes, com supervisão e coordenação do educador físico Ramile Fonseca.

O tradicional e indispensável alongamento antecedeu os exercícios físicos para que os participantes estivessem preparados adequadamente

Seja visando melhorar o condicionamento físico ou estimular cada vez mais a qualidade de vida e da saúde mental, neste dia as populações das mais variadas cidades do Brasil e de outros tantos países do Continente Americano se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulem o corpo e a mente. “A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, tornando esta ação um hábito diário. O Dia do Desafio foi criado na década de 1980, no Canadá, e com o passar dos anos o espírito se consolidou e se espalhou pelo mundo”, explica o professor Ramile, que é muito querido e respeitado pelos idosos.

Atividades físicas prazerosas e divertidas deixaram o clima leve e contribuíram para o sucesso do planejamento

A cada exercício os participantes se mostravam mais empolgados e respondiam às orientações do educador físico

Subdivididos em duas equipes, os integrantes do projeto aguardam o início de mais uma das atividades físicas

Formada em psicopedagogia, a secretária Margareth Anselmo sabe utilizar bem as palavras para motivar os empolgados integrantes da Terceira Idade

Grupo acompanhando as primeiras orientações para o desenvolvimento dos trabalhos em comemoração ao Dia do Desafio

Atividades lúdicas e com um formato de brincadeira de criança facilitaram a absorção do objetivo pelo grupo

A felicidade estampada nos rostos dos participantes das atividades durante as comemorações pelo Dia do Desafio

Texto: Ricardo Vieira

Fotos: Rodrigo Cuco