Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Secretária macuquense debate Sistema Nacional de Emprego em Niterói

Mais um dia produtivo para Macuco, que marcou presença, com a secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, no II Fórum Fluminense de Secretários de Trabalho (FORTRAB), realizado na quinta-feira, 15 de junho, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói, com a participação de representantes de 30 municípios.

Integrada aos anseios comuns dos secretários fluminenses, a psicopedagoga Margareth Anselmo representou Macuco no encontro

Representando Macuco, a psicopedagoga Margareth Anselmo interagiu com seus pares debatendo o acesso das cidades aos fundos municipais do trabalho, conheceu as experiências de cidades grandes como Niterói e Rio de Janeiro e acompanhou os relatos do coordenador de Trabalho de Niterói, Brizola Neto, responsável pela apresentação da integração dos municípios às diretrizes do Sistema Nacional de Emprego (SINE).

Empenhada em buscar soluções para ampliar as opções dos macuquenses, em particular dos jovens, quanto à entrada no competitivo mercado de trabalho, Margareth foi incisiva em suas intervenções junto às personalidades como Everton Gomes, secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Dudu Amorim, secretário de Trabalho de Nilópolis e atual presidente do FORTRAB.

Margareth Anselmo defende a união dos municípios para garantir ações que se convertam na ampliação de novos postos de trabalho

“Defender os interesses de Macuco nesse fórum é reconhecer a fundamental importância da integração entre os municípios na promoção de novos postos de emprego e renda. Nosso intuito é unir forças para que consigamos um acréscimo da empregabilidade nos municípios do interior”, defende Margareth. O evento contou ainda com a presença do subsecretário estadual de Trabalho e Renda, Paulo Teixeira, e do superintendente regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Alex Bolsas. A próxima edição do FORTRAB acontecerá em 5 de julho, na cidade de Itaguaí.

Durante o II Fórum Fluminense, todos os representantes puderam conhecer melhor as políticas de integração dos municípios