Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Secretária do Trabalho representa Macuco em Cardoso Moreira

Mais uma vez Macuco marca presença de forma participativa num encontro visando debater temas que podem levar os municípios do interior mais rapidamente ao desenvolvimento sustentável. Realizado na Câmara Municipal de Cardoso Moreira, na semana passada, organizado pelos dirigentes que integram o FORTRAB (Fórum Fluminense de Secretários e Gestores de Trabalho), o encontro teve como tema central ‘Integração, Sustentabilidade e Desenvolvimento’.

Outro bom contato feito pela representante de Macuco foi com o doutor Serginho Consenplat, vice-presidente da FAETEC

O plenário do Poder Legislativo recebeu um público eclético, ratificando a abrangência e importância dos debates. Participaram, além da prefeita Geane Vincler, o presidente da Casa de Leis, Leno Moraes, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Elias Rocha, o presidente do FORTRAB, Dudu Amorim, o coordenador regional do Centro de Integração Empresa/Escola (CIEE), Humberto Lima, e o vice-presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), Serginho Costenplate.

Participantes representaram seus municípios durante o encontro realizado na sede do Poder Legislativo de Cardoso Moreira

Representando a prefeita Michelle Bianchini, a psicopedagoga Margareth Anselmo, secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, se mostrou integrada ao expor com clareza as ideias comuns ao pensamento macuquense durante as tratativas e diálogos, que funcionaram como intercâmbio e compartilhamento de conhecimentos, onde os participantes se uniram em busca de ideias que fortaleçam o desenvolvimento sustentável como um todo, o que beneficiaria todos os setores da sociedade interiorana fluminense.

Prefeita de Cardoso Moreira, Geane Vincle, também foi bastante receptiva e gentil com a secretária de Macuco Margareth Anselmo

“A cada encontro dessa magnitude, fica mais clara a integração entre os dirigentes do interior. Isso significa, num futuro próximo, geração de oportunidades em variados setores para fortalecermos ainda mais os municípios. Feliz em defender Macuco nesse espaço democrático”, definiu Margareth, que acompanhou as palestras ao lado de representantes de Arraial do Cabo, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Duas Barras, Italva, Itaperuna, Macaé, Magé, Nilópolis, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, São João da Barra, Saquarema, Seropédica e Tanguá.

Fotos: Divulgação