Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Jheniffer Ferreira, João Gabriel dos Santos e Emily Salvador ao lado da secretária de Macuco, psicopedagoga Margareth Anselmo na conferência

No sábado, 21 de outubro, Macuco se destacou na I Conferência Regional da Juventude, em Nova Friburgo, representado pela secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, Margareth Anselmo, psicopedagoga, admiradora e defensora dos direitos e interesses da juventude. O evento teve intensos debates e palestras, com a participação ativa e vibrante dos jovens da região. A conferência serviu ainda para eleger delegados que representarão a região na Conferência Estadual da Juventude, que ocorrerá na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

Macuco, demonstrando forte alinhamento com os anseios e objetivos da juventude, não apenas do município, mas também da região circunvizinha, escolheu a jovem Jennifer Ferreira para ser sua representante na conferência estadual. Ela é moradora do bairro da Reta e conhecida por seu engajamento com questões relacionadas à juventude na atualidade. Durante o evento, um momento revelou a riqueza da cultura musical da região. A talentosa cantora Duda Teixeira, de Cordeiro, fez uma apresentação emocionante, cativando a plateia com sua habilidade e talento musical.

Etapa realizada em Nova Friburgo é apenas o primeiro passo para dar voz e abrir espaço para a juventude debater seus temas mais relevantes

Além de Macuco, a I Conferência Regional da Juventude recebeu municípios vizinhos, como Santa Maria Madalena, Cordeiro, Bom Jardim, Duas Barras e Nova Friburgo. A diversidade de perspectivas e a energia dos jovens demonstraram a importância de eventos como esse para promover o engajamento e a participação ativa da juventude na construção de um futuro mais promissor. Já a presença de Margareth Anselmo e a escolha de Jennifer Ferreira como delegada são exemplos do empenho e potencial da juventude e de seus apoiadores na região.

Jovens representantes de diversos municípios tiveram a oportunidade de expor seus pontos de vista durante o encontro

“Essa conferência certamente servirá de inspiração para a Conferência Estadual da Juventude, onde os jovens poderão compartilhar suas ideias e lutar por um futuro melhor para todos. Muito bom presenciar esse momento”, disse Margareth Anselmo.

Duda Teixeira ao violão e com sua voz doce e afinada foi um show à parte na conferência realizada em Nova Friburgo

Margareth Anselmo é uma ferrenha defensora dos debates que levantem os verdadeiros direitos e deveres dos jovens da região

Texto/Legenda: Ricardo Vieira.

Fotos: Divulgação.