Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Macuquense também irá representar o município na Etapa Nacional

O município de Macuco, sempre ativo em iniciativas voltadas à juventude, se destacou na 4ª Conferência Estadual da Juventude, realizada entre os dias 26 e 28 de outubro, na capital fluminense, mais especificamente na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A jovem macuquense uniu ideias e propostas juntamente com representantes de municípios como Cordeiro, Bom Jardim e Nova Friburgo

Sob a temática ‘Juventude RJ: o futuro se constrói no agora’, o evento – organizado pela Secretaria de Estado Intergeracional de Juventude e Envelhecimento Saudável e pelo Conselho Estadual de Juventude do Rio de Janeiro – reuniu jovens de todo o estado para debater ideias e propostas para o futuro da juventude fluminense.

Além disso, a conferência serviu ainda para definir a delegação de jovens que representará o estado na 4ª Conferência Nacional da Juventude, em dezembro, em Brasília. Jheneffer Ferreira, uma jovem bem articulada e antenada com os temas mais atuais, teve a honra de representar Macuco no evento. Ela participou ao lado de outros representantes de cidades como Cordeiro, Bom Jardim e Nova Friburgo.

Encontro reuniu jovens de todo o estado para debater ideias e propostas para o futuro da juventude fluminense

Jheneffer, que contou com o apoio integral da Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, liderada pela psicopedagoga Margareth Anselmo, também foi escolhida como a representante macuquense na Etapa Nacional, que ocorrerá no Distrito Federal.

“Vendo nossa Jheneffer se destacando, compreendemos o quanto é grande o compromisso de Macuco com o envolvimento dessa juventude. Creio que tais iniciativas poderão moldar o futuro do estado e do país”, opinou Margareth Anselmo.