Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Depois de se apresentar em diversos eventos em seu município de origem, arrancando aplausos de plateias de congressos e conferências, o Coral Flor de Ipê de Macuco começa a romper as fronteiras, ganhar notabilidade em termos regionais e receber o reconhecimento do público, o que se comprova pela recente participação num evento de grande vulto da Região Serrana.

Convidados para integrarem a programação oficial do V Encontro de Corais de Bom Jardim, realizado no último fim de semana, tenores, barítonos, sopranos, contraltos e afins, atuando sob regência do maestro Marcelo Romeiro Juliano, deram um verdadeiro show e competência e afinação, demonstrando que o trabalho executado com a Terceira Idade tem obtido ótimos resultados em Macuco.

Com um repertório eclético e muito bem ensaiado, o Coral Flor de Ipê interpretou grandes sucessos da Música Popular Brasileira, entre os quais 'Azul da cor do Mar', de Tim Maia; 'Homenagem à Mulher', num 'pot-pourri' de Erasmo Carlos e Benito di Paula; e Oração de São Francisco de Assis, de autoria de Marcus Vianna.

Num dos mais belos momentos da apresentação, o grupo foi ovacionado pelos expectadores pela performance apresentada num samba de Benito di Paula, em particular porque os componentes Bada e Maria Eny deram um show à parte, mostrando a desenvoltura e malemolência do samba no pé que os macuquenses possuem.

Conduzindo o trabalho com exigência e profissionalismo, mas de forma gentil e amável com seus comandados, o compositor e regente Marcelo Juliano, veterano dos palcos e vencedor de inúmeros festivais da canção, se diz orgulhoso com sua equipe. "Todos os componentes estão de parabéns pela forma bem sucedida com a qual participaram do Encontro de Corais, um dos mais importantes e badalados da região. Queremos ir mais longe, representando o município em outros eventos desta envergadura. Talento sei que não vai nos faltar", comemora Marcelo.

Satisfeito com a notícia da excelente apresentação de seus conterrâneos, o prefeito Félix Lengruber também fez questão de tecer elogios. "São pessoas que amam o que fazem e que tem levado com dignidade e qualidade o nome de Macuco para todas as cidades em que se apresentam. Estou muito feliz em compartilhar esse momento de sucesso com todos", declarou o prefeito.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco