Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Intuito é viabilizar Cursos Profissionalizantes para o município

Mais uma notícia promete criar grande expectativa em Macuco. A secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, Margareth Anselmo, recebeu na última sexta-feira, dia 5 de janeiro, representantes do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A psicopedagoga conversou com Ricardo Santos e Gláucio Schueler, executivo de Compras e gerente da Unidade Nova Friburgo, respectivamente.

Durante a reunião, foram delineadas metas para a implementação de Cursos Profissionalizantes no município, visando atender às demandas de jovens, adultos e idosos e promover a geração de emprego e renda. A parceria entre a Secretaria de Trabalho de Macuco e o SENAC representa um passo significativo para ampliar as oportunidades de qualificação no município, promovendo o desenvolvimento socioeconômico e fortalecendo a capacidade produtiva da comunidade local.

Dentre os cursos previstos estão informática básica, cuidadores de idosos, ecoturismo, atendimento hospitalar, primeiros socorros, assistente administrativo e assistente de logística. Em breve, jovens a partir de 16 anos, adultos e idosos interessados poderão procurar a sede da secretaria para obter mais informações e realizar suas pré-inscrições, que serão oficialmente abertas e os cursos ministrados na própria cidade, facilitando o acesso à capacitação.