Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Secretária apoia iniciativa para impulsionar capacitação no município

No último dia 30 de janeiro, Macuco esteve representado no município vizinho, Nova Friburgo, por sua secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, a psicopedagoga Margareth Anselmo. O encontro reuniu autoridades e dirigentes de cinco municípios fluminenses, bem como representantes da FIRJAN e SENAI, para discutir a viabilidade de um acordo de cooperação visando à implementação de cursos profissionalizantes nos municípios.

Secretária de Trabalho de Macuco, a psicopedagoga Margareth Anselmo (de roupa roxa) representou o município no encontro com os dirigentes

De acordo com Margareth Anselmo, a pauta principal da reunião foi a elaboração do acordo que busca envolver a FIRJAN, o SENAI e as prefeituras no desenvolvimento de cursos direcionados aos jovens a partir de 16 anos. A proposta abrange não apenas os jovens, mas também visa beneficiar adultos e idosos, promovendo uma abordagem inclusiva para o desenvolvimento profissional local.

Margareth Anselmo é uma das entusiastas do acordo visando à adoção de cursos profissionalizantes para jovens, adultos e idosos

Além dos representantes das instituições envolvidas, o encontro contou com a presença de personalidades de Cordeiro, Duas Barras, Sumidouro, Trajano e Macuco, demonstrando a relevância e o alcance regional desta iniciativa. A expectativa é de que a cooperação resulte em oportunidades significativas para a formação e qualificação da mão de obra, impulsionando o desenvolvimento econômico e social das cidades.

Representantes das entidades não governamentais e dos municípios consideraram o encontro bastante positivo e promissor

Dentre os dirigentes presentes estiveram Paula Gabetto e Juliana Ribeiro, analistas de Relações com Mercado; Tatiana Gonçalves, gerente Operacional SESI/SENAI-Nova Friburgo; Milena Cariello, coordenadora do SENAI/Nova Friburgo; Washington Alves, consultor de Negócios da FIRJAN; e Igor Ferreira, analista de Captação de Recursos da FIRJAN.