Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Fortalecendo o Compromisso com a Terceira Idade e a Educação sobre Direitos

A Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco esteve presente em um evento marcante no Rio de Janeiro, no dia 23 de fevereiro, onde participou da entrega da cartilha "Direito do Idoso". Lícia Motesco, Superintendente da Secretaria Estadual da Juventude e Envelhecimento Saudável, também Presidente estadual do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI), fez a entrega simbólica do material para Margareth Anselmo. Essas cartilhas serão essenciais para informar e empoderar os idosos de nosso município sobre seus direitos.

Lícia Motesco, Superintendente da Secretaria Estadual da Juventude e Envelhecimento Saudável, posa para foto ao lado de Margareth Anselmo

Durante o evento, Marina Souza, representante dos idosos usuários da secretaria em Macuco, esteve presente para receber simbolicamente a cartilha, expressando a importância dessa iniciativa para a comunidade idosa. A entrega desse material educativo reforça o compromisso da secretaria em promover não apenas o envelhecimento saudável, mas também o conhecimento e a compreensão dos direitos que amparam os idosos em nossa sociedade.

"Agradecemos ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa pelo empenho e dedicação em nos fornecer essa cartilha tão importante. É fundamental que todos conheçam e compreendam quais são os direitos dos idosos, garantindo assim o respeito e a dignidade que eles merecem", destacou a Secretária Margareth Anselmo. Esta ação demonstra o comprometimento de Macuco em garantir que os direitos dos idosos sejam respeitados e que sua voz seja ouvida em todas as esferas da sociedade.

Esta entrega marca o início de uma campanha de conscientização contínua sobre os direitos dos idosos em Macuco. A secretaria continuará trabalhando ativamente para promover o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos, além de assegurar que estejam plenamente informados sobre seus direitos e como exercê-los.

Texto: Assessoria de Imprensa