Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Ação celebra Dia Internacional da Mulher com estética e autoestima

Mulheres de Macuco foram protagonistas de uma emocionante celebração pelo Dia Internacional da Mulher, promovida pela Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, em sua sede, na quinta-feira, dia 7 de março. Sob os cuidados de uma equipe de profissionais gabaritadas, o Dia da Beleza reservou momentos marcantes, onde as mulheres foram tratadas como verdadeiras joias preciosas, recebendo cuidados de manicure, cabeleireira, design de sobrancelha, spa dos pés, transista e maquiadora.

Outro cuidado especial foi dado às mãos e pés das participantes, que tiveram à disposição uma manicure de primeira grandeza

Segundo a psicopedagoga Margareth Anselmo, secretária da pasta, a iniciativa buscou proporcionar cuidados estéticos, mas também elevar a autoestima e reconhecer valores social e humanitário nas macuquenses. Margareth destacou a importância de permitir que elas se enxerguem com satisfação, inspirando-se nas palavras de Salomão ao elogiar a mulher virtuosa. “Merecem esse presente para se olharem no espelho e se sentirem sempre bem consigo mesmas pelo grande valor que têm”, comentou a secretária.

Os cabelos foram os alvos principais, especialmente porque é um dos cartões de visita de uma mulher que gosta de estar bem consigo mesma

As homenagens foram avaliadas como completas porque mexeu de fato com as participantes, que se comoveram com a iniciativa. As frequentadoras da instituição receberam o carinho e os abraços de autoridades locais, entre as quais se destacaram a prefeita Michelle Bianchini, o secretário de Governo João Vitor Pontes, e a secretária de Educação Claudia Vogas. Margareth ressaltou ainda o espírito empreendedor dessas mulheres, que são pilares de suas famílias, reforçando a importância das homenagens.

Relaxamento e alívio das dores do dia a dia também puderam ser desfrutados com a profissional do spa dos pés

Profissionais como a cabeleireira Isabelle Freitas, a trancista e maquiadora Maria Betânia Ancelmo, a manicure Cecília Ramos e a massagista Luzier Lopes emprestaram seus talentos para proporcionar momentos especiais às homenageadas, que ao final receberam um brinco de pérolas como lembrança do dia marcante. “Viva a mulher macuquense, inspiração para familiares e comunidade”, concluiu a secretária.

Como de costume, as atividades físicas também fizeram parte das homenagens ao Dia Internacional da Mulher

Aferição da pressão arterial mostrou que a secretaria idealizadora mantém os cuidados com a qualidade de vida das mulheres macuquenses

Figuras respeitadas e queridas da comunidade macuquense tiveram um dia só para si, quando puderam desfrutar de serviços completos de beleza

Autoridades municipais e profissionais de beleza se uniram para homenagear o Dia Internacional da Mulher