Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Objetivo é qualificar os estudantes para a obtenção do primeiro emprego

A psicopedagoga Margareth Anselmo, secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, realizou visitas estratégicas nas escolas estaduais José Carlo Boaretto e Farmacêutico Rodolfo Albino nos últimos dois dias. O objetivo foi difundir informações sobre as inscrições abertas para os cursos da Plataforma Proa. Com o prazo se encerrando em 15 de abril, os cursos são de preparação pessoal e visam auxiliar os jovens macuquenses na conquista do primeiro emprego.

Bate-papo com os estudantes aconteceu nas salas de aula com o intuito de chamar a atenção sobre a ótima oportunidade

Os cursos da Plataforma Proa têm como foco principal o desenvolvimento do autoconhecimento e da preparação pessoal dos estudantes. Destinados a jovens com idades entre 17 e 22 anos, que estejam cursando o Terceiro Ano do Ensino Médio ou que já tenham concluído essa etapa educacional, essas capacitações prometem ser um diferencial para a entrada no mercado de trabalho. Para garantir a participação, os interessados devem acessar o site proa.org.br, onde encontrarão todas as informações necessárias sobre os cursos disponíveis e o processo de inscrição.

Secretária de Trabalho de Macuco com os estudantes e a professora numa das incursões às salas de aula dos colégios estaduais

“Essa é mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da Gestão Municipal Macuquense com o futuro e o desenvolvimento dos jovens de nossa cidade. Ao oferecer acesso a oportunidades de capacitação, buscamos promover a inserção qualificada desses jovens no mercado de trabalho, contribuindo para o crescimento econômico e social do município e para a satisfação das famílias”, expõe a secretária de Trabalho.

Mais uma das turmas que receberam o material promocional e explicativo dos cursos ofertados pela Plataforma Proa

Alunos estaduais fazem uma pausa nos estudos para conhecer melhor os benefícios do curso em busca da conquista do primeiro emprego

Margareth Anselmo contou com o apoio das profissionais de educação dos educandários estaduais para fazer a divulgação dos cursos

Fotos: Rodrigo Cuco