Secretaria de Envelhecimento Saudável homenageia as mamães
Acolhimento e reverência. Duas palavras que resumem bem uma ação planejada e executada pela Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, que nesta quinta-feira, 9 de maio, fez uma singela e justa solenidade se antecipando às comemorações pelo Dia das Mães, que acontece no próximo domingo.
Secretária Margareth Anselmo entregou pessoalmente as lembrancinhas durante a solenidade de homenagens às mamães
A secretária Margareth Anselmo definiu como emocionante o encontro, porque o grupo parece ter ficado totalmente envolvido pela iniciativa, já que sorrisos e palavras de gratidão não faltaram para expor o que todos estavam sentindo no momento do evento, que além de falar sobre a importância das mães no contexto social e familiar, também trouxe entretenimento e diversão.
Num momento de pura descontração, participantes do evento se divertem num bingo especialmente preparada para o evento
Dentre as carinhosas lembrancinhas especialmente preparadas para serem entregues às participantes, uma bem trabalhada flor artesanal, tendo no centro um pequeno espelho, expunha o intuito do presente, que visa fazer com que todas elas compreendam a necessidade de se olhar e não deixar que os desafios da vida, como dor, tristeza e mágoas, retirem do rosto das mães o brilho irradiante e natural que há nelas.
Painel receptivo exibia mensagens enaltecendo a mulher mostrando que as mães são o sustentáculo da base familiar
“Esse botão de flor reflete o rosto da mãe, para que ela nunca se esqueça o quanto sua imagem é o espelho e reflete alguém que ama e se doa sem medidas”, definiu a psicopedagoga Margareth Anselmo, mostrando-se comovida com a solenidade, que ainda brindou os participantes com um divertido bingo.
Participantes da homenagem às mães exibem os brindes simbólicos conquistados durante a solenidade
Na lembrancinha, a flor onde o botão é o espelho que reflete o rosto da mãe, para que ela saiba da força de sua imagem
Psicopedagoga Margareth Anselmo (de costas) fala ao grupo sobre a indispensável função de mãe na sociedade
Texto: Ricardo Vieira
Fotos: Divulgação