Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

Palestra com psicólogo evidencia os cuidados integrais com os idosos

Nesta quarta-feira, 19 de junho, a Secretaria de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco deu continuidade à sua programação periódica e evolutiva voltada aos ‘jovens de outrora’. Numa iniciativa reunindo idosos na sede do Grupo Flor de Ipê, um interativo e produtivo encontro foi conduzido pelo psicólogo Cassiano Barros, coordenador do CRAS Rosângela Pacheco, no bairro Paraíso.

Margareth discursa aos participantes tendo a seu lado o psicólogo Cassiano Barros, coordenador do CRAS Rosângela Pacheco, no bairro Paraíso

O evento, que envolveu de forma bem interessante os participantes pelo conteúdo, teve como foco central a Campanha de Conscientização e Prevenção Contra a Violência à Pessoa Idosa, tema essencial tratado durante o mês de junho. Durante a Roda de Conversa, Barros abordou a necessidade de prevenir e combater a violência contra os idosos, destacando com ênfase a importância da saúde mental para essa faixa etária.

Ponto positivo do evento, a interação com os participantes mostrou que o tema merece realmente todo destaque

A discussão foi enriquecedora, ressaltando a necessidade de cuidados contínuos e integrados para garantir o bem-estar dos idosos macuquenses. “Essa iniciativa reafirma o compromisso da Gestão Municipal com a promoção de atividades que estimulam a socialização, o conhecimento e a qualidade de vida dos idosos do município”, explica a psicopedagoga Margareth Anselmo, secretária de Envelhecimento Saudável.

Grupo prestou atenção em todas as dicas repassadas pelo excelente profissional da psicologia