Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Prefeitura Municipal de Macuco

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

 
 
 

Contando com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude, o Grupo da Melhor Idade Flor de Ipê de Macuco continua em plena atividade, oferecendo entretenimento, diversão, enriquecimento cultural e a oportunidade de suas integrantes compartilharem experiências com os 'jovens de ontem' de outros municípios do interior fluminense.

No último domingo, 21, atendendo ao convite do Grupo Renascer, que também realiza um excelente trabalho com a terceira idade em Itaocara, as macuquenses viajaram até a cidade do Noroeste do estado para marcar presença em mais um grandioso evento. Organizado pela diretoria do Grupo Renascer, foi realizado, no CIEP 275, o X Encontro da Melhor Idade, que além dos anfitriões recebeu inúmeras instituições visitantes, entre elas o Flor de Ipê de Macuco.

Um imenso salão de festas foi o que se viu durante os festejo, iniciados às 9 horas e que se estenderam até o início da noite. Muita música – com a participação de Paulo Junior e seu conjunto –, alegria, respeito, simpatia e, principalmente, confraternização entre os grupos, marcaram o evento que, como de costume, comprovou que a melhor idade mantém a vitalidade, a animação e o calor humano em alta.

Para garantir que as integrantes do Grupo Flor de Ipê se divertissem com total tranquilidade e pensassem somente na descontração e na alegria de viver o momento festivo, a secretária de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude de Macuco, Jucilea Brito, conta que as participantes foram acompanhadas por uma profissional de saúde, Jucélia Villas Boas, que se manteve atenta durante todo o tempo para assistir às macuquenses em eventuais problemas.

Com um tema muito sugestivo – 'O amor está no ar. Nós tiramos o chapéu para o entusiasmo, a alegria e a amizade de vocês' – os organizadores propunham aos grupos que tirassem seus chapéus de um quadro, seguindo os mesmos moldes do Programa Raul Gil (Para quem você tiraria o chapéu), para escolher um município. Representantes de Campos dos Goytacazes tiraram o chapéu para Macuco, cuja canção a ser apresentada foi 'É preciso saber viver', de autoria de Roberto Carlos. Após sua belíssima apresentação, Macuco tirou o chapéu para o município de São Fidélis.

Presidente e vice-presidente do Grupo Flor de Ipê, Dirceu Villa Nova e Marília Leopoldino, respectivamente, acompanharam a comitiva macuquense ao lado da secretária Jucilea Brito, que por sua vez não escondeu a satisfação em proporcionar momentos de integração e alegria ao grupo de Macuco. "É por isso que nos empenhamos, é por essas pessoas que continuamos trabalhando com prazer e dedicação, para vê-los se sentindo bem, contentes e ativos. Agradeço ao convite e à receptividade que nos foi dada pela Marília Souza, presidente do Grupo Renascer", disse Jucilea.

Por: Ricardo Vieira

ASCOM Macuco