Secretaria do Trabalho, Envelhecimento Saudável e da Juventude

Secretário: Margareth Souza Anselmo Barbosa

As secretarias municipais de Saúde e de Envelhecimento Saudável de Macuco promoveram juntas, na manhã da última quarta-feira, um evento em prol da saúde e da boa alimentação no Centro de Convivência da Melhor Idade, no bairro da Reta, com a participação da Dra. Flávia Mulin Rozalino.

Na ocasião o grupo da Terceira Idade pode conhecer um pouco mais sobre a importância da boa alimentação em cada etapa da vida e como utilizar os alimentos para ter uma vida mais saudável.

Sempre presente aos eventos a Primeira Dama e Secretária Municipal de Trabalho, Envelhecimento Saudável e Juventude Andreia Boaretto ressaltou a importância da palestra “Foi uma palestra bem dinâmica, os idosos fizeram perguntas sobre os alimentos como, por exemplo, o que podem comer, o que devem comer e em quais quantidades. Eles também receberam orientações ressaltando a importância do consumo de alimentos saudáveis, como frutas e verduras, e os efeitos negativos do consumo de guloseimas, como refrigerantes, biscoitos recheados, doces e o excesso de sal”, explicou, Andreia Boaretto.